Taranto inova e lança exclusiva linha de juntas de cabeçote

Produto inédito tem anel de fogo em aço maciço e suporta altas pressões e temperaturas

A Taranto lançou uma nova linha de juntas de cabeçote. No novo produto, desenvolvido pela equipe de engenheiros da empresa, o anel de fogo de aço sólido tem espessura reduzida com apenas quatro milímetros, que suporta altas pressões e temperaturas geradas nas câmaras de combustão.

Com tecnologia inédita e exclusiva, o produto foi desenvolvido como alternativa para a junta de chapa de aço MLS. A nova linha de juntas de cabeçote da Taranto acompanha a evolução das montadoras, que apostam em motores de combustão interna de última geração menores e mais leves.

Para desenvolver a tecnologia exclusiva, foram meses de pesquisas e ensaios em motores para que a empresa alcançasse a nova versão, que une a vedação dos materiais fibrosos e o fechamento das câmaras de combustão das juntas multilâminas “As distâncias entre as câmaras de combustão também estão cada vez menores. Essa tecnologia foi desenvolvida para garantir excelente vedação e transferência de calor em regiões críticas”, explica Jurandir Defani Junior, gerente de operações da Taranto.
Com a nova tecnologia, o reparador ganha mais uma opção para motores modernos. “Aliamos a característica das juntas de fibra de absorção das imperfeições do bloco e do cabeçote do motor, principalmente nos motores mais rodados, com a excelente vedação das câmaras de combustão das juntas de chapa de aço MLS. O resultado é um produto com visível melhora de desempenho do motor e qualidade incontestável”, ressalta Defani Junior.
A Taranto dispõe de garantia total contra defeitos de fabricação ou de material. A empresa aconselha aplicar a junta de acordo com todos os procedimentos indicados em manual de instruções e com a substituição dos parafusos de cabeçote. O item já está disponível para modelos Volkswagen Fox 1.6 L 8V 2005/. Em breve outros modelos serão contemplados.





Categorias: Lançamentos