Taranto comemora sucesso da nova versão de catálogo de produtos

Empresa lançou também moderna ferramenta online para busca de produtos da marca e facilitar o dia a dia dos clientes

A nova versão catálogo de peças online da Taranto, lançada no último mês no site da empresa, já supera as expectativas. Os acessos à página cresceram 60% e já impactam positivamente nos pedidos.

Dados do Google revelam que a internet já reúne 120 milhões de usuários no Brasil. As classes B e C, consumidoras de carros usados e potenciais clientes de autopeças representam 54% dessa fatia.

Débora Prezotto, coordenadora de marketing da Taranto, explica que diante do novo cenário de internet, é necessário que empresas do aftermarket busquem se atualizar e oferecer novas ferramentas de acesso, principalmente nos catálogos de produtos, antes impressos em grandes encartes, muitas vezes esquecidos com o tempo. “Já temos catálogos há algum tempo, mas vimos que era necessário fazer novas versões. Disponibilizamos no site três maneiras de acesso ao nosso catálogo de peças. Além da opção online, o cliente pode baixar em PDF ou fazer o download do programa, se preferir”, ressalta.

Para ela, os benefícios são diversos. Além da economia de tempo e a facilidade de acesso, há também a redução do uso de papel, o que tem impacto direto no meio ambiente. “Fizemos uma intensa pesquisa de campo com reparadores de todo o Brasil e percebemos que oferecer praticidade na busca de peças e nos pedidos é uma vantagem. Quem investe em serviço com qualidade ganha a confiança do cliente. É isso que buscamos com as modernizações do catálogo: agilizar o dia a dia do cliente, aliando a diminuição de papel e impressões, que tem impacto direto no meio ambiente”, ressalta Débora.

 Sobre a Taranto

A Taranto foi fundada na Argentina em 1980 e tem em sua linha de produtos juntas, retentores, parafusos e embreagens. Atualmente, a empresa se compõe de dez plantas produtivas, três distribuidoras de produtos e um centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos e ferramentas, formando uma estrutura que gera uma especialização na produção de artigos de diferentes famílias tecnológicas como juntas, retentores, peças de borracha e borrachas/metal, embreagens, parafusos técnicos, peças forjadas e estampadas. A empresa investe em diferentes elementos para a melhoria constante da variada linha de produtos disponível, como a aquisição de tecnologia de empresas alemãs, reengenharia de processos produtivos, automatização integral de linhas de fabricação, pesquisa constante para o desenvolvimento de novos compostos.

 





Categorias: Últimas Notícias