Entrevista para revista O Mecânico

O gerente geral da Taranto, Jurandir Defani, cedeu entrevista para a revista O Mecânico, referência no setor de reparação e autopeças. Confira abaixo e não deixe de ler a íntegra no site do O Mecânico. goo.gl/zkVazv

Entrevista

Em sintonia com as necessidades do mercado

A Taranto é uma empresa argentina que atua no Brasil há 25 anos. Fabricante de juntas, retentores, embreagens, parafusos. Para crescer, investe em tecnologia e desenvolvimento de produtos para o mercado nacional. Recentemente entrou no pouco explorado segmento de tuchos. Jurandir Defani está na gerência geral da empresa. Com 20 anos de atuação no mercado de aftermarket, nesta entrevista exclusiva ele fala sobre as estratégias da empresa e o relacionamento com o mecânico independente.

Revista O Mecânico: A Taranto chegou ao mercado brasileiro em 1998, quando o país tinha quatro marcas de veículos leves em evidência. Hoje tem 25. Como a empresa acompanha este desenvolvimento do mercado e qual a quantidade de itens que ela têm no portfólio hoje em dia?
Jurandir Defani: Quando a Taranto veio para o Brasil, chegou com um portfólio diversificado porque já tinha itens desenvolvidos para o mercado argentino, como a linha Renault e Peugeot. Atualmente, todo lançamento de veículos tanto no Brasil quanto na Argentina é acompanhado de perto para que não fiquemos com nossa linha defasada em relação à demanda de mercado. Em 2008, tínhamos em torno de 180 aplicações de jogos de juntas, atualmente estamos passando de 280.

O Mecânico: Os itens comercializados no Brasil são de produção local ou importados da matriz argentina? A filial brasileira exporta para a matriz e outros países?
Defani: São importados da matriz na Argentina, onde estão nossas plantas industriais. Hoje contamos com dez plantas industriais. Nossa exportação para outros países é feita diretamente da Taranto Argentina, aqui no Brasil possuímos um Centro de Distribuição, locado na cidade de São Paulo, que é exclusivamente destinado a fornecer nossos produtos para os clientes brasileiros, além de oferecer todo suporte técnico.

 

Leia mais clicando no site da Revista O Mecânico em goo.gl/zkVazv