Em entrevista, Jurandir Defani, da Taranto, fala de setor e Automec 2015.

Jurandir Defani, Gerente Geral da Taranto, falou sobre o setor de aftermarket e a participação da marca na Automec 2015.

Confira!

  1. Qual sua visão sobre o setor de reposição e reparação automotiva no Brasil e quais suas perspectivas para 2015?

O mercado de reposição tem se modificado bastante, com a maior diversidade de veículos e modelos. A indústria tem que investir cada vez mais no desenvolvimento de novas aplicações que possivelmente terão menor consumo, gerando uma maior complexidade na cadeia logística para os distribuidores e para as lojas do varejo, que para se adaptar terão que investir em sistemas e processos mais eficientes. No caso da reparação é necessária maior qualificação dos aplicadores nas novas tecnologias, principalmente na eletrônica embarcada usada atualmente nos veículos. A perspectiva para 2015 é de um pequeno crescimento, apesar do quadro macroeconômico ser de retração, as empresas terão que buscar redução de seus custos, uma maior eficiência nos processos internos e na relação com seus clientes para atingir seus objetivos.

  1. Qual importância da AUTOMEC para estes setores?

A Automec é uma vitrine para as marcas do aftermarket.  É a oportunidade de expor os produtos e novas tecnologias para os profissionais do mercado automotivo, além de gerar negócios e reafirmar parcerias antigas.

  1. Por que a empresa decidiu participar da feira?

A Taranto participa da Automec desde 1997, pois é um evento que proporciona visibilidade no meio de autopeças. Acreditamos que a Automec é uma importante ferramenta de aproximação com nosso público alvo.

  1. Qual o diferencial de sua empresa?

A Taranto oferece produtos com qualidade reconhecida e serviços como diferencial competitivo.

  1. Quais os novos produtos, serviços ou soluções que sua empresa irá apresentar na AUTOMEC 2015?

Neste ano, a novidade da Taranto é a chegada da nossa segunda marca comercial, a Filgar, que será oferecida no mercado com a linha de jogos de juntas sem retentores.